OBJETIVOS

A presente prova tem o objetivo tríplice de angariação de fundos a favor do Grupo 234 Beja da Associação dos Escoteiros de Portugal, divulgação do Escotismo e divulgação do Trail RUNning junto dos jovens e da população de Beja em geral.

O Grupo 234 Beja foi fundado em 18 janeiro 2009 e, para comemorar o seu 7º aniversário de modo especial, organizou em janeiro 2016 o TREB2016 que contou com a participação de 170 atletas e recebeu as melhores avaliações dos mesmos.

Em janeiro 2017 repetimos o evento com um incremento de cerca de 30% do número de participantes e igual sucesso.

Em continuidade com as edições anteriores, propomo-nos à 3ª edição do TREB em janeiro 2018 com os mesmos objetivos.

Os fundos angariados nas edições anteriores serviram para concluir a instalação dos gradeamentos que asseguram a segurança das instalações, colocação de portas interiores e exteriores, pinturas diversas, janelas e vidros nas salas.

A Sede fica nos antigos balneários de um estádio de futebol pelado desativado (Estádio Flávio dos Santos) para onde nos mudamos em setembro 2014. De um espaço abandonado e degradado habitado por indigentes, ao longo deste período de utilização remodelamos paredes interiores, instalamos canalização de água e esgotos em toda a Sede, aplicamos pavimentos novos e pintamos as paredes, instalamos janelas nas salas de atividades. Ainda não chegamos aos fim no entanto. Com os fundos do TREB2018 iremos e dar início à instalação elétrica definitiva.

Os fundos deste evento reverterão também para a participação dos nossos Exploradores no Acampamento Mundial de 2019 nos Estados Unidos da América.