TRAIL ULTRA MÉDIO – PERCURSO

Partida Beja/Chegada Beja
Distância: 49 km
Tipo de piso: terra, terra batida

O Ultra, já sabem, tem +1km e assim passa aos 49 km. Fizemos também uma alteração radical do percurso passando a ser mais “trailista” e menos “estradão’ista”. Houve ainda um (muito) pequeno aumento da altimetria mas ficando ainda pelo grau 1da ATRP.

Todas as distâncias evitam estradas alcatroadas. As exceções são as estradas de entrada/saída de Beja e das aldeias por onde passam as provas. As estradas atrás referidas são de tráfego reduzido mas deverão ser observadas as regras de segurança normais para atravessamento de estradas.As estradas de entrada/saída de Beja serão guardadas pela GNR e/ou elementos da organização para assegurar a segurança dos participantes.
Todas as aldeias por onde passam as provas têm bons acessos por alcatrão e cafés/restaurantes pelo que familiares/amigos que acompanhem os atletas poderão deslocar-se de carro para as aldeias e aí dar apoio e suporte anímico (mas não físico, ver ponto 1.4 do Regulamento) à passagem dos atletas.

Há atravessamento de linha férrea em vários pontos mas em todas as situações referidas as linhas estão desativadas pelo que não têm circulação de comboios.

Alguns dos troços de todas as distâncias poderão ter lama (barro) em caso de tempo chuvoso. O somatório destes troços não ultrapassa 1/3 da distância . Os restantes 2/3 de percurso são em terra batida ou trilho.